O que pode ser usado para a compostagem?

Se você é um gerador de algum destes produtos, entre em contato!

Compostagem
Folhas secas e galhos também são fontes de compostagem

Com o grande aumento da população e o consumo exagerado, um problema surgiu: o lixo. Hoje já sabemos que é imprescindível  encontrarmos soluções para a correta destinação do lixo (como a compostagem) e assim eliminar ou diminuir o impacto ambiental.

Hoje é possível, com soluções adequadas, reduzir o impacto que o lixo provoca ao meio ambiente com o reaproveitamento. O reaproveitamento correto do resíduo orgânico na compostagem é uma das soluções para diminuir a quantidade de lixo, tanto em nossas casas quanto nas empresas.

Abaixo detalhamos o que pode ser usado para a compostagem.

Folhas:

De queda de folhas sazonais ou de corte, poda ou remoção. Pode ser um ou mais dos seguintes: folhas soltas, palha e palha de pinheiro.

Resíduos de jardim (resíduos verdes):

folhas, aparas de relva, arbustos, materiais de jardim, troncos de árvores, árvores de natal e podas de árvores ou arbustos. Podem também incluir materiais vegetativos resultantes da utilização de produtos comerciais, incluindo, mas não se limitando a, flores descartadas, flores em vasos ou cobertores de sepulturas que não incluem plástico, metal, espuma de poliestireno ou outro material não biodegradável.

Resíduos da Colheita / Resíduos agrossilvipastoris:

Materiais gerados pela produção, colheita e processamento de plantas agrícolas ou hortícolas. Estes resíduos incluem, mas não estão limitados a caules, caules, folhas, vagens, cascas, bagaço e raízes.

Árvores:

Estacas de árvores, galhos de árvores, arbustos ou arbustos que foram cortados por residências, podadores de árvores comerciais e / ou serviços comerciais de cuidado do plantas.

Resíduos da silvicultura:

Resíduos e subprodutos de árvores cortadas, incluindo, mas não se limitando a tocos de árvores, serragem, paletes e madeira dimensional que não foram tratados quimicamente ou com adesivos e revestimentos como tinta, cola ou qualquer outro contaminante. Esterco bovino: esterco de vaca, também conhecido como estrume de vaca, é o produto de resíduos de espécies de bovinos. Estas espécies incluem gado de leite, gado de corte. Estrume de cavalo: esterco de cavalo, normalmente acompanhados de material de cama. Estrume de Aves: Estrume de Aves ou estrume de galinha é o lixo orgânico de aves composto principalmente de fezes e urina de galinhas. A mistura de estrume de aves com alimentos derramados, penas e materiais de cama como aparas de madeira ou serragem é referida como cama de frango. A composição e qualidade de uma cama de frango varia de acordo com os tipos de aves, dieta e suplementos dietéticos, coleta e armazenamento da cama.

Restos de comida:

comida pré e pós-consumo das residências e do setor comercial / industrial / institucional incluindo, mas não se limitando a legumes, frutas, grãos, produtos lácteos, carnes e utensílios / embalagens compostáveis ​​que podem ser misturadas. Produtos Compostos: Contêineres, filmes ou utensílios de serviços de alimentação como tigelas, pratos, copos, talheres, feitos de materiais como matéria vegetal, papel, papelão e plásticos que atendem ao Instituto de Produtos Biodegradáveis ​​(BPI) ASTM D6400, D6868. Esses produtos devem ser rotulados de acordo com as Diretrizes de Rotulagem do USCC (Conselho de Compostagem dos EUA). Subprodutos industriais: Materiais orgânicos gerados por processos industriais ou de fabricação que não são tóxicos, não são perigosos, não contêm águas residuarias.  Biosólidos: Sólidos derivados do tratamento primário, secundário ou avançado de efluentes sanitários que foram tratados através de um ou mais processos controlados que reduzam significativamente os patógenos e reduzam os sólidos voláteis ou estabilizem quimicamente os sólidos a ponto de não atraírem vetores

2 thoughts on “O que pode ser usado para a compostagem?

  1. Muito bom o post, muito didático e com certeza irá ajudar muitos leitores na hora de realizar a compostagem, e dessa forma os mesmos ajudarão o meio ambiente com a redução de impactos ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *