Compostagem e gestão de biorecursos

A reciclagem de resíduos orgânicos é também chamada de compostagem, e, apesar de ser muito simples, se realizada de forma errada pode ocasionar muitos odores indesejáveis e causar incômodo às pessoas.

Se realizada com critérios e rigor técnico, os efeitos negativos – como odores – desaparecem imediatamente.

É uma técnica pouquíssimo utilizada no Brasil afora e poucas organizações contam com corpo técnico capacitado, pátio licenciado e capacidade operacional para o tratamento destes “resíduos”, ou biorecursos.

Consulte-nos para ser seu parceiro no seu projeto! Visite nossa área de compostagem

Localizada a 70km de Sorocaba, no município de Pereiras/SP, a Faz Verde em parceria com a Céu Azul Alimentos, empreenderam uma grande área de compostagem para atender a região de Sorocaba.

Contamos com uma avançada tecnologia e conhecimento para a destinação final sustentável de seus resíduos sólidos.

Consulte nossas opções para:

  • Consultoria para entender qual é a melhor destinação para seus resíduos.
  • Destinação final.
  • Coleta e destinação final.

Agende uma visita pelo falecom@fazverde.com.br

DCIM100MEDIADJI_0002.JPG

Compostagem

 

“As pessoas devem entender algo muito importante que vale para qualquer tipo de compostagem: A compostagem é uma explosão de vida! A compostagem concentra em um pequeno ambiente uma quantidade enorme de nutrientes com muita umidade disponível. E a natureza, na sua infinita sabedoria, tem uma grande capacidade de colocar rapidamente uma imensidão de vida para usar e reciclar estes nutrientes e esta água. Na natureza não existe sobra de alimento! A natureza sempre vai dar um jeito de colocar algum ser vivo neste local e este vai rapidamente ali se estabelecer para usar e reciclar este alimento. São bactérias, fungos, minhocas, insetos e outros tantos seres vivos que ali se alimentam e se multiplicam de forma muito intensa. E depois deles vem outros seres vivos que vão se alimentar daquilo que estes deixaram ou transformaram em outras substâncias dentro do metabolismo dos seus corpos. E nós, os “composteiros” temos que ter clareza e flexibilidade para entender, aprender, saber manejar e aceitar a presença destes grandes parceiros que diariamente processam este milagre da compostagem. Simples assim …”

Prof. Dr. Germano Gütter.
Professor e Idealizador do método Lages de Compostagem